Dércio Gonçalves Fernandes

(Sócio/Gerente da DGF – Consultoria e Assessoria Ltda.), Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade SUAM do Rio de Janeiro, Pós Graduação em Engenharia Econômica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e MBA em Gestão Econômica e Financeira pela FGV/SP, além de Curso de Negociação e Recuperação de Créditos através do Programa de Educação Avançada da FGV/SP.
Experiência Detalhada : 

Responsável pela Gestão dos Recebíveis do Grupo  Gerdau, por mais de 10 anos, nas Regiões Sudeste e Norte/Nordeste.

Tendo sido designado como usuário-chave na integração dos processos financeiros nas  aquisições das empresas : Siderúrgica Pains, Açominas e Indústrias Villares, assim como em projetos internos, de implantação do SAP e de Projetos de Reestruturação de Processos e Procedimentos nas Áreas de Crédito & Cobrança.

Responsável pela definição de estratégias nas negociações junto a clientes inadimplentes e Recuperações Judiciais, e pela seleção e contratação de Escritórios de Advogados e Empresas de Cobrança, na terceirização da cobrança contenciosa.

A partir de Fevereiro/2015, com a constituição da empresa DGF-Consultoria e Assessoria Ltda., desenvolvi projetos junto a empresas de médio porte, na  Revisão dos Procedimentos e Politicas de Credito & Cobrança e Consultoria Financeira tendo ainda ministrado treinamentos em Técnicas de Negociações de Recebíveis  e de Matemática Financeira.
MISSÃO : A missão da “DGF-Consultoria e Assessoria”  é promover o aumento na geração de caixa de seus clientes, por meio da reestruturação financeira, comercial, operacional e administrativa, utilizando técnicas e instrumentos de consultoria em gestão empresarial.


VISÃO : Ser referência de solução eficaz para toda empresa que demandar serviços de consultoria com a nossa empresa.


Copyright © 2017. DGF Consultoria  ·  Todos os direitos reservados  ·  Produzido por
11-9.7646.8215
CNPJ  21.823.824/0001-31
11-9.7646.8215

Fundada  em 2015 por ex-executivo do Grupo Gerdau, com mais de 30 anos de experiência, nos segmentos ;  Financeiro (Banco Denasa  de Investimentos S/A e Banco Gerdau S/A) , Engenharia (Montreal Engenharia S/A) e Siderurgia (Grupo Gerdau), nas Aréas de Crédito e Cobrança, Gestão  Financeira, Serviços Compartilhados (SSG), dentre outros.



Participação permanente nas edições do Congresso Nacional de Crédito e Cobrança, evento realizado há 10 anos, em São Paulo, organizado pela CMS, tendo sido palestrante nos anos de 2009 e 2014 e Debatedor em 2018.

Reconhecido em 2011 pelo Instituto GEOC em parceria com a CMS, como um dos 100 Vips da Indústria de Crédito e Cobrança no Brasil.

Experiência profissional superior a 30 anos como Executivo na Área Financeira (Crédito & Cobrança), tendo trabalhando em empresas dos segmentos Financeiro (Banco Denasa de Investimentos S/A), Engenharia (Grupo Montreal) e de Siderurgia (Grupo Gerdau), nesse último por mais de 25 anos.